segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O Cape Cod

HEEEEEEEEEEEEEEEELLO EVERYBODY!!!

Bom, eu estou aqui pra falar de onde eu moro, O Cape Cod.
Ué Dani, você não disse que mora em Centerville - MA ??

Siim!! Eu moro, antes deu chegar aqui, era bem confuso pra mim entender oque era essa tal de Cape Cod,
ja que, a cidade que eu iria morar e nomeada Centerville.
Minha host sempre falava no skype, voce vai amar viver aqui no Cape, voce gosta de praia? OTIMO, voce vai ter o melhor verao da sua vida aqui no Cape!!

What heck is Cape or Cape Cod? O.o

Cape Cod é uma península que forma a Baía de Cape Cod, localizada no extremo leste do estado de Massachusetts. É um dos pontos turísticos mais visitados dos Estados Unidos da América durante os meses de verão, por causa de suas praias.
Ou seja, O Cape Cod e uma ilha pertencente ao estado de Massachusetts. Como dizem aqui, o braco de Massachusetts. 
Segue uma imagem de onde e localizado o Cape Cod (em vermelho):


Ligado por apenas uma ponte:



O Cape Cod e formado por umas 20 cidades, as quais sao tao pequenas que as comparamos como bairros. O bairro que moro no Brasil por exemplo, e maior que pelo menos 14 dessas 20 cidades.
Tao pequena que se voce perguntar para o povo de fora, em Massachusetts, viu, voce conhece Centerville? Falmouth ou Hyannis? Eles dirao que nao! Mas se voces perguntarem, hey, voce conhece o Cape Cod? Eles dirao que pelo menos conhecem de ouvir falar...

Bom, melhor que escrever, e ilustrar certo? :)

Mapa do  Cape Cod
O  nome dessas duas ilhas são Martha's Vineyard e Nantucket, o presidente Obama, vem passar as ferias de verão todo ano em uma dessas ilhas, devem ser boas ne? ;)
Centervile e tao pequeno que mal aparece no mapa, hahaha, mas eu gosto disso! Porque?
Porque o centro do Cape Cod e localizado em Hyannis, e Centerville e localizado ao lado de Hyannis, ou seja, eu moro 3,5 minutos do "Centro da Cidade" (que e como eles tratam o Cape, como uma cidade) e 5 minutos do Shopping, oque nem e tao bom assim que me torna, HIPER consumista! HAHAHA. Brincadeira, eu adoro!!

Bom, aqui vai fotos das duas prais de Centerville que eu já visitei:

Craigville Beach

Jimmy`s Beach (praia particular aqui do meu condominio)

Jimmy`s Beach
Provincetown



Delicia né? Da ate vontade de nadar, só que não! HAHAHA, só no verão!
E esses são alguns dos lugares aqui do Cape que ainda pretendo visitar, principalmente no verão. O lugar mais longe daqui, deve ser em torno de uma hora, então da pra conhecer fácil o/

Conhecer todos os faróis daqui do Cape.

Praia das focas

Praia das focas











Assistir as baleias em seu habitat natural, aqui no Cape

Espetáculo das baleias

Bom e isso ai! 
E por mais que no inverno aqui seja bem paradinho, eu já amo esse lugar!
Mau posso esperar pela primavera, onde tudo começa a acontecer *-*

Sei que esta cumprido o post, mas espero que gostem!!!
AQUEEEEEEELE beiijo ;***


Eric s2

sábado, 5 de janeiro de 2013

Encontro com a Host Family

Ta boom, ta bommm... eu sei que o blog ficou um bom tempo as moscas, e me perdoem por isso.
Eu planejei tantos posts, um sobre o projeto da APC, sobre arrumar a mala, sobre o desespero que eu estava pois meu passaporte só chegou dois dias antes do meu embarque, então eu nem preciso comentar a correria que foi né  Nao teve condições  e aqui eu demorei porque estava sem computador, usava rapidinho o da família pra falar com meus pais e meu boy... Nao dava pra elaborar um post e tals, porque era bem rapidinho mesmo...

O correto seria eu postar sobre o embarque,  que eu perdi o voo da conexão juntos com mais três brasileiras, e passamos o dia todo no aeroporto do Texas. Sobre o treinamento, blabla, só que não  Vou começar pelo encontro com a família mesmo porque, enfim, eu tinha que recomeçar a postar de algum lugar, escolhi esse tópico pra não ficar sempre postando com muito atraso...

Sai do treinamento a caminho do Aeroporto de Nova York, e o caminho todo tocou a musica Girl on Fire - Alicia Keys, que eu nunca vou esquecer a sensação  porque eu realmente estava em chamas, com tantas emoções que eram  inexplicáveis e sentimentos que jamais havia sentido na minha vida, eu estava a caminho de encontrar a família que me abrigaria por um ano aqui, nos Estados Unidos, isso mesmo, eu me repetia constantemente aqui nos Estados Unidos, aqui, eu realmente já estou aqui, não e mais um sonho!!
Bom, depois de voar por Nova York e ver aquela cidade linda por entre as nuvens, quando desci do avião e corri pra pegar a minha mala, ali estava ela, alta, elegante, linda e tao simpática  a minha host mom, esperando por mim.Ela estava sozinha, tinha acabado de sair do trabalho, com um sorriso enorme e lindo no rosto ela veio em minha direção e me deu um abraco apertado, repetindo duas ou três vezes o quanto estava feliz por eu estar aqui! Fomos conversando para o carro, sobre diversas coisas, meus voos, o treinamento, meu tour por Nova York, minha família  meu namorado e como ela se tornou "amiga dele", o trabalho dela, as kids, enfim, mais de uma hora do aeroporto ate "nossa" casa. Uma hora que parecia uma eternidade, principalmente pelo esforço que tive que fazer pra conseguir ter todo aquele dialogo em inglês  com o nervosismo que eu estava.
Passamos em uma loja pra ela comprar meus travesseiros, porque segundo ela, ela tinha esquecido de comprar antes, ela aproveitou pra me comprar um par de luvas (que eu ja perdi), uma touca e uma pantufa. Depois passamos no drive do Wendys e ela comprou hambúrguer e batatas pra mim comer quando chegássemos em casa.
Quando cheguei as crianças estavam acordadas ainda, apenas me esperando, abracei-as e justos os menores de 2 e 3 anos começaram a conversar comigo, e eu não entendi UMA palavra sequer! HUAHUAHUA. (demorou cerca de uma semana pra eu começar a entender oque a de 2 anos falava, porque eh muito enrolado)
Cada criança pegou uma mala minha e vieram mostrar o meu quarto, que não e cheio dos luxos não! Mas e bem confortável  e eu acho ele uma gracinha =), me deu toalhas, cobertores e afins,  mostrou meu banheiro, e colocou as crianças pra dormir. Perguntou se eu ainda estava com fome, me deu uma garrafa de água e me abracou e repetiu que estava mesmo muito feliz por eu estar aqui.
Fui tomar banho, coloquei meu pijama, deitei na minha cama, e pensei, QUE LOUCURA, eu realmente estou aqui, em outro pais, onde ninguém entende minha língua  pessoas com outra cultura, QUE LOUCURA, que real!
E  consegui dormir aproximadamente só umas três horas depois, quando comecei a me conformar que isso tudo era real, e a adrenalina foi amenizando aos poucos...


Me desculpem pelo atraso e abandono do blog.... 
E um feliz 2013 para toooodos!!
Aquele beijo nos coraçãozinhos de vocês! ;******


Eric s2