domingo, 25 de novembro de 2012

Solicitando Visto e PID

Ola galeriinha linda!!

Bom, esse post ta até que bem atrasadinho sabe? Me perdoem, to numa correira MUITO LOUCA :)

Meu visto está agendado para dia 27/11 e nos CASV dia 26/11
Sim, só faltam dois dias, DOIS dias meninas :S

Então, dois passos para solicitar a entrevista para obter o visto J1
Primeiro aguardar os documentos enviados pela agencia, no meu caso recebi o documento scanneado primeiro, e depois em mãos, porque estava em cima do prazo já. Estes documentos são: DS 2019 e Comprovante de pagamento da taxa SEVIS ( taxa paga já pela agencia)

Tendo os documentos em mãos ou tendo já o numero do programa e da SEVIS (como no meu caso)
Você deve primeiro preencher o DS 160, segue o link: https://ceac.state.gov/genniv/, note que o site lhe dará um codigo formado por numeros e letras no canto superior direito da pagina, aconselho a salvar esse numero porque você pode precisar dele se a pagina expirar, para continuar a preencher daonde parou.
Preenchido o DS 160 você aí sim poderá agendar seu Visto, neste link aqui:
http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome
Ao entrar no site, você irá criar uma conta, e apartir daí então, solicitar o Visto J1 e pagar a taxa que hoje está R$ 336,00 (taxa que é baseada no dolar). Você pode pagar por boleto ou Cartão de Credito de bandeira internacional. Quando pago por cartão, libera na hora para agendar o visto.
Feito isto querida, só separar os documentos e aguardar ANSIOSAMENTE pela entrevista!!
Creditos: Tamie Souza do grupo "Embarques em dezembro" ela que me deu essas dicas.

Solicitei também esta semana a PID (Permissão Internacional pada Dirigir)
Fui até o Detran mesmo, é perto de casa, mas você também pode solicitar pelo site.
Levei minha habilitação original e cópia, comprovante de residencia cópia. E preenchi um formulário de requerimento... foi bem rapidinho!!

Bom e por hoje é só pessoal!
Já estou aqui em São Paulo, preparada para a entrevista e na quarta feira volto pra Limeira e conto a vocês as boas novas!!

Um beijo no coração de vocês!


Eric

Um comentário:

  1. Eiii minha amoouura...

    Toda sorte do mundo pra vc!!!!
    Vai dar tudo certo!!!

    Deus esta conosco!!!!

    To aqui torcendo!!!

    Amo mto

    Bjsss

    ResponderExcluir