terça-feira, 27 de novembro de 2012

I GOT MY VISA !!!

Aiii, meu Deus do cééu!! O SENHOR É MARAVILHOOSO!!

Ainda estou com lagrimas penduradas nos meus olhos e a dor de barriga ainda nem passou! HUAHUAHUA
Parece que eu tirei um elefante das minhas costas, que sensação maravilhosa!! Depois de dois dias sem dormir, eis aí a recompensa :D

Farei um resuminho do CASV e Consulado aqui...



No CASV não tem segredo né? Nada de tensão, é só coleta mesmo, fui lá no posto da Vila Mariana,
UNICO CONSELHO: não vale a pena chegar com muita antecedência não!! É feito a fila por horário, se você é aquela pessoa que gosta de chegar sempre adiantada, 30 minutos é muito mais que o suficiente!!
Eu cheguei cedo e esperei fora da fila por muito tempo, lá não tem banco, cobertura nem nada! A minha sorte foi que esfriou, se não teria torrado no sol :)
Na entrada eles pedem o DS 160, a confirmação do agendamento e o Passaporte. Depois que você entra, passa por um balcão para coletarem os codigos de barras, depois sobe as escadas, coleta as digitais e tira foto. SÓ ISTO!
No CONSULADO o buraco é mais embaixo!! Fiquei os ultimos dois dias sem dormir ansiosa pra esse bicho aê!!
Cheguei cedo também, mas lá SIM compensa chegar adiantado! Você pode entrar antes!
Na entrada pedem os mesmos documentos do CASV, depois que você forma a primeira fila lá dentro, além destes documentos você tem que apresentar o DS 2019 e comprovante da Taxa SEVIS. ( No caso de quem será Au Pair). Conferido os documentos, você assina o DS 2019 ( que eu, lesada, assinei no lugar errado) e prossegue para uma fila colorida numerada de 1 a 4 com senha. Depois quando chamado, passa por uma porta com detector de metais. E entra no Patio onde é realizado as entrevistas. Aguarda chamar sua senha, e filaa denovo!!

C = Consul

C: não olhou na minha cara!
Eu: BOM DIA! :)
C: Passaporte com os documentos por favor, Senhora.
Eu: Aqui estão.
C: Está indo com que propósito?
Eu: Ser Au Pair.
C: Au Pair han? Espere um pouco!
Eu: Pois não.
(saiu e me deixou sozinha por longos minutos)
C: Você assinou no lugar errado seu DS Senhora!
Eu: O.o Desculpa, e como devo proceder agora?
C: Veremos se isso irá prejudicá-la. Where are you going?
Eu: Centerville - MA
C: Why do you want to be an Au Pair?
Eu: Because for me, that want to spend ONE YEAR, in the USA, it's the best program cause I can study, work and travel too.
C: What aeersauidhaihdasrppdhasiudhasi dhsaiu country?
Eu: I'm sorry, I didn't understand, can you repeat slowly, please?
C: What you are gonna do when you come back to Brazil? (falou mais rapido que a vez anterior)
Eu: To be an English Teacher.
C: Where?
Eu: With my personar Teacher.
C: WHAT?
Eu: (nervosa já) Can I explain in Portuguese?
C: NO. Just in English!! (com cara fechada)
Eu: (minhas pernas começaram a tremer, respira) My teacher sugest me that I can give classes with her.
C: Ok. So, you are gonna be a teacher?
Eu: Yes, derrr ¬¬
C: When was the last time that you talked with your host family?
Eu: Last Week, on Thursday.
C: Can you tell me about them?
Eu: My host mother is S* and my host father is J*, they have 4 kids.
C: 4 children?
Eu: Yes, deeer ¬¬
C: What is the age?
Eu: 2, 3, 5 and 8.
C: Are you gonna study there?
Eu: Yes, I realy want to study there.
C: English?
Eu: Yes.
C: What are you doing?
Eu: Now I'm just preparing me,  because I'm going to travel on December, 10.
C:  And what you was doing until now?
Eu: Working as a recepcionist. 
C: digita, digita, digita, digita, digita, digita, are you in a College?
Eu: No. When I finish my higth school, I just prepared my self studing English and doing voluntary work to be an Au Pair.
C: Do you have a letter from the Agency?
Eu: Yes. Here.
C: digita, digita, digita, digita, digita, digita, digita, digita, digita, digita, Senhora Daniela seu Visto foi aprovado.
Eu: Thank's God, Thank's YOU!! E saí chorando! HUAHUAHUA





Boom, foi isso aí pessoal!! Achei que foi bem puxadinha minha entrevista, tinha observado umas menores...
MAAAAAAAAAAAAASSS, enfim, I GOT :)

Agora voltarei pra minha cidadezinha, pro meu boy, minha família e meus amigos! Aproveitar cada instante com eles, porque a partir do dia DEEEEEEEEEEZ minha gente, Massachussets que me aguarde!! ;)

AQUEEEEEEEEEEEELE beijo no coração de vocês!!!

Eric

10 comentários:

  1. Acheeei enorme sua entrevista, mas vc manteve a calma se saiu mto bem!!!! crongratssss uhullllll agora ....aproveitar ultimos dia.... 2 semanas rss..bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meeniina oque que éé isso, DUAAAAAS SEMANAS, estou surtando ;x
      HUAHUAHAUHAUA

      Excluir
  2. Nossaaaa, agoniante sua entrevista! Que consul chato heim?! Ainda bem que deu tdo certooo!! bjoo

    ResponderExcluir
  3. Oie Daniela
    Muito feliz por vc \o/\o/\o/
    Agora bora arrumar as malas ;)
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Dani!!! (olha a intimidade!hahaha)

    Parabéns!!! Que tensa sua entrevista, quase morri aqui lendo! Deus me ajude que não seja esse consul na minha entrevista! hahaha

    Poucos dias pra sua trip hein?! Aguenta coração! Já deu tudo certo e seu programa vai ser lindo tbm! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada LU (olha!) haha :P

      Deus ajude que esse cara não pegue nunca mais uma Au Pair!
      HUAHAUHAUAHUA

      GUEEEEENTA CORAÇÃOOOO ;X vai sim to confiante *-*
      beeeeeeeeeeeeejos ;*

      Excluir
  5. Meu Deuuuuuuus como você é linda, eu teria entrado em pânico desde o momento que ele disse que eu assinei no lugar errado, kkkkkk sou muito anciosa e ia ficar pilhadona rsrs mais que liiindooo que tuh conseguiu *O* Parabens

    ResponderExcluir
  6. Dani, tb assinei meu DS 2019 no lugar errado... Vc teve algum problemas nos EUA com isso? Imigraçao, etc? Ou de boa?

    ResponderExcluir